Coordenação Estadual

26/07/2018

Defesa Civil realiza 2º Curso de capacitação em Drone no Paraná

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil realizou entre os dias 24 e 25 de julho o 2º Curso de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPA), conhecidas como Drones.

A Defesa Civil do Paraná já vem utilizando as aeronaves para mapear áreas de risco do estado, e agora elas serão utilizadas também no meio policial.

19 equipamentos doados pela Receita Federal já foram distribuídos para todas as regionais da coordenadoria no Paraná, sendo que cada uma delas possuí 2 pilotos certificados que ficaram responsáveis por disseminar o conhecimento para o restante dos militares lotados em sua unidade.

O treinamento ocorreu em duas etapas, teórico e prático com um total de 29 participantes, entre profissionais da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do DETO – (Departamento de Gestão do Transporte Oficial).

No curso é apresentada a legislação para operar RPA no território aéreo brasileiro. Também abrange rotinas para cadastro dos equipamentos nos órgãos responsáveis pela fiscalização área e como operar o drone e incluir as informações coletadas no sistema do Estado, bem como aulas práticas.

A população estado do Paraná só tem a ganhar com inovações gigantescas realizadas pela Defesa Civil.

“Defesa Civil, Somos Todos Nós”.

Fonte: Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.