Aviso de Pauta

21/05/2018

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil continua nessa semana o treinamento de Drones para o restante das Regionais do Paraná.

Na próxima terça-feira (22) e quarta-feira (23) a Defesa Civil do Paraná continua o treinamento de RPAs - Aeronaves Remotamente Pilotadas conhecidas como Drones. Agora será realizado no município de Cascavel com as Coordenadorias Regionais de Proteção e Defesa Civil do Centro, Oeste, Sudoeste, Noroeste e Norte. Os Drones serão utilizados para mapeamento de áreas de atenção e áreas atingidas por desastres.

O treinamento teórico será realizado na terça-feira (22) no Quarto Grupamento de Bombeiros, na R. Gen. Osório, 2791 - Ciro Nardi, Cascavel - PR, 85802-070 e na quarta-feira (23) ocorrerá o treinamento prático no Show Rural Copavel, na BR 277 KM 577, 85.818-560, Cascavel - PR.

Ao todo são 19 equipamentos padronizados mesma marca e modelo, os quais foram doados pela Receita Federal, e foram patrimoniados e distribuídos para todas as regionais da Defesa Civil do Paraná.

No curso são apresentados assuntos de legislação e segurança para operar RPA no espaço aéreo brasileiro, e ainda abrange as rotinas para cadastro dos equipamentos nos órgãos responsáveis pela fiscalização área, a prática de como operar um Drone e a inclusão das informações coletadas no sistema de Defesa Civil do Estado.

Com informações mais precisas a gestão de Defesa Civil fica facilitada e a resposta é mais assertiva. Com esta ação o Defesa Civil melhora seus serviços e quem ganha é a população paranaense.

“Defesa Civil, Somos Todos Nós”

Fonte: Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.