• Twitter
  • Facebook
  • Istagram

Coordenação Estadual

17/05/2018

Guarapuava finaliza o cadastramento das áreas de atenção do município

O Corpo de Bombeiros através da 14ªCORPDEC em conjunto com a Coordenadoria Municipal de Guarapuava finalizam a atualização do cadastro de áreas de atenção e das residências no município.

Na primeira quinzena de maio concluiu-se as atualizações do cadastro de áreas de atenção e das residências no município de Guarapuava. Estas informações são hospedadas no Sistema Informatizado de Proteção e Defesa Civil do Paraná, ferramenta que foi desenvolvida com o intuito de auxiliar as Coordenadorias Municipais a criar mecanismos de prevenção, mitigação, preparação e resposta a desastres.

A metodologia aplicada por esta ferramenta, vislumbra ainda, auxiliar o gestor municipal no gerenciamento das ações operacionais necessárias nos eventuais atendimentos a desastres.
O cadastro de áreas de atenção e de residências são etapas muito importantes para atualização do Plano de Contingência sendo uma das mais trabalhosas que demandam tempo, material adequado, e disponibilização de pessoal.

A coordenadoria municipal de Guarapuava junto com a 14ªCORPDEC realizaram esta atualização no decorrer de três meses. Desta forma o município de Guarapuava ,em caso de emergência, estará preparado para um atendimento emergencial de maneira muito mais rápido e eficiente.

Fonte: 14ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil

Fonte: 14ª CORPDEC

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.