• Twitter
  • Facebook
  • Istagram

Aviso de Pauta

07/03/2018

Defesa Civil Estadual envia técnicos para realização de vistoria em áreas de atenção em Paranaguá

Hoje, dia 7 de março, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil enviou técnicos para realizar vistoria técnica em áreas de atenção no município de Paranaguá.

Foram realizados sobrevoos com a utilização de RPA (Aeronaves Remotamente Pilotadas) para obtenção de imagens aéreas vulneráveis e suscetíveis de deslizamento. No local foram realizadas análises iniciais das imagens por geólogos, todavia ainda devem ser realizados verificações dos arquivos obtidos no escritório central da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.

As principais áreas vistoriadas foram as cadastradas no Plano de Contingência do Município, disponíveis no SISDC (Sistema Informatizado de Defesa Civil), especialmente as que tiveram relação com o evento ocorrido em março de 2011, conhecido como "Águas de Março", maior desastre já registrado no litoral paranaense.

Esta foi uma ação preventiva, com o objetivo de monitorar estas áreas, podendo antecipar  ações de preparação e resposta a possível evento de desastre.

Todas as informações estão sendo repassadas à outros órgãos do Estado e ao município de Paranaguá, de modo a compartilhar a informação e cientificar a todos.

“Defesa Civil, Somos Todos Nós”.

Postado por: Caroline Pompeu
Revisado por: Mario Garcez

Fonte: Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.