• Twitter
  • Facebook
  • Istagram

Coordenação Estadual

08/02/2018

Regionais e Defesa Civil ajustam procedimentos para atender emergências

Compartilhar experiências e manter um protocolo de ação preparado para casos de emergência foram os focos de encontro promovido pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Curitiba, nesta quarta-feira (7/2), com representantes de todas as regionais da cidade.

“É necessário a integração de todos os servidores do poder público que podem ser acionados em uma emergência. Quando isso ocorrer, cada um deve saber como atender a situação de forma ágil e eficaz”, diz o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, que participou da reunião, durante a qual foram apresentadas as atividades programadas para o ano.

Os administradores regionais são os principais articuladores para o atendimento de vítimas, em caso de inundação ou destelhamento, por exemplo. “Por isso, procuramos manter esse contato constante, para repasse de orientações e para ouvir as principais dificuldades enfrentadas por eles na hora da ação”, explica o coordenador da Defesa Civil Municipal, Nelson Ribeiro.

A nova atividade de preparação e atualização dos regionais, preparada pela equipe técnica da Defesa Civil, ocorre ainda neste mês. Dos dias 19 a 23 haverá uma capacitação em Gerenciamento e Proteção em Defesa Civil. Na sequência, todas as regionais passarão por exercícios simulados, para verificar na prática orientações, procedimentos e ações.

“As ações de Defesa Civil devem ser encaradas com absoluta prioridade sobre as demais atividades, porque estamos falando de salvar vidas e todo segundo é essencial para a execução do plano de contingência”, acrescenta Ribeiro.

Fonte: http://m.curitiba.pr.gov.br/noticias/regionais-e-defesa-civil-ajustam-procedimentos-para-atender-emergencias/44994

Fonte: COMPDEC Curitiba

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.