• Twitter
  • Facebook
  • Istagram

Coordenação Estadual

31/01/2018

Defesa Civil do Paraná participa de reunião sobre alertas por SMS na Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil

No dia 29 de janeiro, representantes da Defesa Civil Estadual participaram de uma reunião na sede da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, em Brasília, para tratar sobre o envio de alertas por SMS. A reunião contou com a presença de representantes das Defesas Civis Estaduais do Pará, Rio De Janeiro, São Paulo, Tocantins, Santa Catarina, Espirito Santo, Rio Grande do Sul, Mato Grasso do Sul, Goiás e Sergipe.

O objetivo principal dessa reunião foi avaliar a utilização da ferramenta de envio de alertas por SMS para a população, antecipando a informação sobre os eventos meteorológicos adversos e prevenir possíveis riscos e diminuindo estragos causados por desastres.

A ferramenta já está em funcionamento nos estados que participaram da reunião, sendo que esse momento foi crucial para troca de experiências.

A ferramenta está em operação desde outubro de 2016, após terem sido realizados testes nos Estado do Paraná e Santa Catarina. A proposta é de que a ferramenta seja implementada em todo o Brasil.

Fonte: Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.