• Twitter
  • Facebook

Coordenação Estadual

14/07/2017

Corpo de Bombeiros realiza curso inédito no Paraná.

Bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) ministraram nas duas últimas semanas o Curso de Busca e Resgate em Edificações Colapsadas (CBREC) em Curitiba.

Cerca de 30 oficiais bombeiros militares do Paraná e Minas Gerais participaram do curso que visa aprimorar a ação de bombeiros no resgate de vítimas de desastre em estruturas colapsadas.

Foram aulas teóricas e práticas sobre organização e início da resposta em estruturas colapsadas, segurança, reconhecimento de danos em edificações, estratégia para a busca, localização e marcação de vítimas, técnicas de resgate e diversos outros tópicos para que o profissional possa aplicar os procedimentos mais adequados e seguros para as equipes de resgate e para as vítimas. No início da noite desta quarta-feira (12), eles iniciaram a última atividade que consistia em resgatar algumas vítimas em uma edificação de dois andares colapsada. Os alunos tiveram que aplicar todas as técnicas aprendidas no curso em uma obra abandonada cedida ao Corpo de Bombeiros para esta atividade. Esta atividade durou aproximadamente 15 horas.

O curso contou com a supervisão e instrução de pelo menos 7 bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático, comandado pelo Capitão Daniel Lorenzetto.

Fonte: https://massanews.com/blogs/policial/plantao-190/corpo-de-bombeiros-realiza-curso-inedito-no-parana-5MQEw.html

Fonte: Massanews

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.