• Twitter
  • Facebook

Primeiros Socorros

O que são Primeiros Socorros:

Na verdade estaremos abordando técnicas de atendimento pré-hospitalar ou seja, procedimentos que o socorrista deve adotar no local do acidente tendo como prioridade o suporte básico de vida.

Consideramos suporte básico de vida a garantia de manutenção da respiração e circulação da vítima. Em outras palavras o socorrista deve manter a vítima respirando e com o coração proporcionando o bombeamento do sangue para os diversos sistemas do corpo humano.

As Técnicas apresentadas são desenvolvidas para a realidade do local da ocorrência que antecede a entrega da vítima no ambiente hospitalar. Assim sendo, o socorrista deve ter bom senso e não ultrapassar os seus limites técnico e físico.

Dentre as características indispensáveis ao socorrista, destacamos a "Calma". A vítima espera encontrar na ação do socorrista conforto e segurança. Portanto, a abordagem da vítima deve ser feita com tranqüilidade, com tom de voz moderada e, sobretudo, inspirar confiança.

Finalizando, esperamos que as informações que seguem possa auxiliar na conduta do socorrista e na preservação da vida humana.

Como proceder em necessidades de Primeiros Socorros:

Licença de Documentação Livre GNU

Trauma Abdome

Trauma Torax

Trauma Face

Emergências Clinicas

Emergências Pediátricas

Emergências Psiquiátricas

Emergências Obstetrícias

Afogamento

Eletricidade

AMUVI

Produtos Perigosos

Queimaduras

Medicamentos Biosegurança

Intoxicações Exógenas

Mais Primeiros Socorros:

Recomendar esta página via e-mail: