• Twitter
  • Facebook

CONSELHO ESTADUAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL

Conselho Estadual de Proteção e Defesa Civil – CEPRODEC

Com a publicação do Decreto Estadual 9.557, de 6 de dezembro de 2013, todo o Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil foi atualizado.

Uma das principais novidades foi a criação do Conselho Estadual de Proteção e Defesa Civil – CEPRODEC, que surge agregando pela primeira vez, além de diversas instituições pertencentes ao governo, representantes da sociedade civil, de conselhos profissionais e da comunidade científica.

O conselho foi criado sob o prisma de funcionar por um colegiado, de caráter deliberativo, e por câmaras técnicas, de caráter consultivo. O maior objetivo por trás disso é trazer os mais diversos setores da sociedade frente as principais decisões no que tange proteção e defesa civil no Paraná, de tal forma que o processo seja sempre orientado por questões técnicas.

A estrutura atual do CEPRODEC conta o Secretário Chefe da Casa Militar da Governadoria e Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, Cel. QOPM Adilson Castilho Casitas, como seu Presidente, o Sub-Chefe da Casa Militar da Governadoria, Ten.-Cel. QOPM Élio de Oliveira Manoel, como Vice-Presidente e o Coordenador Executivo de Proteção e Defesa Civil, Ten.-Cel. QOBM Edemilson de Barros, como Secretário-Executivo.


Recomendar esta página via e-mail: