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Procedimentos para Cadastramento de Ocorrências

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil divulga aos municípios os procedimentos para inclusão de ocorrências em nível estadual e federal. Lembramos que existem 02 (dois) sistemas informatizados distintos para tal cadastramento. Nos links a seguir, consta as formas de preenchimento de formulários, decretação de situação de emergência / estado de calamidade pública, homologação estadual e reconhecimento federal. Ressalta-se que para iniciar o cadastramento, cada coordenador deverá possuir um LOGIN/SENHA de acesso.

Clique abaixo para conhecer tudo para o preenchimento do Formulário de Informações do Desastre - FIDE no Sistema Informatizado da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (SISDC) tem como objetivo verificar se o desastre atende aos critérios para DECRETAÇÃO DE SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA / ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA ou se constará apenas para fins de REGISTRO.


Manual COMPDEC



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Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.


TELEFONES: (41) 3281-2513 - 24h - Plantão
                                                                 (41) 3281-2519 - das 08:30h ás 18h - Analista Estadual
                                                                           (61) 2034 5512 - Setor de Reconhecimento - Analista Federal
                                                                           (61) 2034-4651 - Setor de Reconhecimento - Analista Federal
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