• Twitter
  • Facebook

Comissão Estadual - P2R2

Comissão Estadual de Prevenção, Preparação e Resposta a Emergências Ambientais com Produtos Químicos Perigosos do Estado do Paraná


No ano de 2001 o Decreto Estadual nº4299 criou o Programa Estadual de Controle, Transporte, Manuseio e Armazenagem de Produtos Químicos Perigosos, com a finalidade permanente de prevenir, reduzir e controlar de forma sistêmica os acidentes terrestres, aéreos e aquáticos de produtos perigosos no Paraná.

Em junho de 2004, o Decreto Federal nº 5.098 criou o Plano Nacional de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Químicos Perigosos – P2R2, estabelecendo tratativas para a prevenção a ocorrência de acidentes com produtos químicos perigosos e visando o aprimoramento do sistema de preparação e resposta a emergências no país.
P2R2
Com a necessidade de se adequar a estrutura do Conselho Consultivo de Controle do Transporte, Manuseio e Armazenagem de Produtos Perigosos do Estado do Paraná com as novas políticas de atendimento a emergências químicas, biológicas, radiológicas e nucleares, em 28 de janeiro de 2013 por meio do decreto estadual nº 7117, foi criado a Comissão Estadual para a implantação do Plano Nacional de Prevenção, Preparação e Resposta a Emergências Ambientais com Produtos Químicos Perigosos (P2R2).

A comissão estadual será a estrutura constituída responsável por direcionar e supervisionar as ações, atividades e projetos, a serem formulados e executados de forma participativa, e observará os princípios, diretrizes estratégicas e as organizações definidas neste decreto. Também atuará em consonância com o Plano Nacional de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Químicos Perigosos – P2R2.
A Comissão Estadual do P2r2 contará com uma estrutura organizacional mínima composta de uma Secretaria-Executiva, um Núcleo de Plano de Ação de Emergência e um Núcleo de Suporte Técnico.

A Secretaria Executiva será presidida pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Paraná.










Acesse os ícones acima para maiores informações do conteúdo.


Link Decreto nº7117 do P2R2 publicado em Diário Oficial nº 8896 de 13 de fevereiro de 2013. Clique Aqui

CONSULTA DE ACIDENTES COM PRODUTOS PERIGOSOS NO PARANÁ:

CONSULTE AQUI PRODUTO PERIGOSO:

NOME DO PRODUTO

Fonte CETESB

NÚMERO DA ONU

Fonte CETESB
fonte SIIPP - Sistema Integrado de Informações para Atendimento de Ocorrências no Transporte de Produtos Perigosos


Recomendar esta página via e-mail: