Voluntariado


A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil – CEPDEC possui cadastro de instituições, pessoas e radioamadores voluntários que procuram disponibilizar um determinado tempo para auxiliar, ajudar e contribuir com materiais, logística e/ou trabalho à Defesa Civil em prol da sociedade.

A Defesa Civil Estadual anualmente realiza o Encontro dos Voluntários, onde é divulgado para todos que são cadastrados no sistema, realizando capacitações e orientações práticas de Defesa Civil, primeiros socorros, resgate, auto salvamento, entre outros.

Quando é preciso, a CEPDEC envia e-mail e informa através do grupo do Facebook e do Blogger dos voluntários sobre eventos, cursos ou participação que são destinadas ao grupo.

Para ser um voluntário, basta ler e aceitar a legislação do voluntariado e realizar o preenchimento do cadastro. Escolher entre o cadastro para pessoa física, pessoa jurídica e/ou radioamador. O voluntário está respaldado pela Lei do Voluntariado N° 9608 de 18 de fevereiro de 1998.

Para conhecer melhor sobre o Voluntário da Defesa Civil Estadual e acompanhar as publicações e notícias, acesse os ícones abaixo:

“Defesa Civil somos todos nós”

Histórico
 
Legislação
 
Calendário
 
Participação
 
Biblioteca
 
EaD
 
Blogger
 
Facebook
 
Youtube
 
Edição
 
Cadastro
 




Fonte: Soldado Lambaret
Atualização: 05/02/2018