Treinamento integrado para Empresas do PAM e Coredec's em São José dos Pinhais 12/06/2013 - 16:06

Seguindo cronograma de treinamentos com as empresas que integram o Plano de Auxílio Mútuo (PAM) de São José dos Pinhais, o 6º Grupamento de Bombeiros promoveu nesta segunda-feira (11/06), o primeiro treinamento integrado focado na área de Sistema de Comando de Incidentes (SCI).

Além das empresas participantes do PAM, participaram também representantes das 14 Comissões Municipais de Defesa Civil, que pertencentes à área de atuação do 6º GB.

O encontro tem como finalidade a gestão dos recursos, quer sejam humanos ou materiais, nos atendimentos das emergências que envolvam grandes cenários ou demandem necessidades de múltiplos recursos, isto considerando que os representantes destas empresas e entidades atuam em apoio ao Corpo de Bombeiros em diversas situações.

Durante as atividades, o Tenente Orlandi Oliveira Júnior, comentou sobre a origem desta ferramenta, sua funcionalidade e emprego, encerrando as atividades do dia através da realização de um exercício com os participantes, que puderam observar a possibilidade de otimização e potencialização dos recursos disponíveis.

Ainda durante o ano de 2013, estão previstas outras atividades como cursos de atualização, instruções diversas e simulados com a participação das empresas do PAM e dos representantes das Comissões Municipais de Defesa Civil.