Treinamento SISDC 30/06/2015 - 08:49

Nos dias 14 e 15 de abril foi realizado um treinamento no Sistema Informatizado de Defesa Civil do Paraná - SISDC, com o objetivo de aperfeiçoar os conhecimentos dos gestores municipais e regionais na esfera da Defesa Civil sobre suas funcionalidades, bem como atualizar os treinandos sobre as alterações na legislação e demais assuntos pertinentes a Defesa Civil.

A entrega dos certificados ocorreu no dia 25 de junho de 2015, na sede do 1º Grupamento de Bombeiros, com a participação de integrantes da Defesa Civil Estadual e Municipal, servidores das regionais Matriz, CIC, Bairro Novo, Fazendinha/Portão, Santa Felicidade, Boa vista, Cajuru, Boqueirão e Pinheirinho.

O Major Gabriel Mocellin Junior, Chefe da BM/8 do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná, enfatizou a importância do trabalho executado pela Defesa Civil Estadual em parceria com a Defesa Civil Municipal de Curitiba, bem como a  de difundir cada vez mais a necessidade de estarmos preparados para os desastres.

Entre as autoridades que se fizeram presente, destacam-se o Ten.-Cel Wellington de Farias Ramos Junior, Comandante do 1º Grupamento de Bombeiros; Major Julio Cesar Alves, Subcomandante do 1º Grupamento de Bombeiros; Inspetor João Batista dos Santos, Coordenador Técnico da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil - COMPDEC, o Sr. Marco Aurelio Lima de Mello, Administrador da Regional Fazendinha/Portão, e os senhores Sandro Souza da Silva e José Renato Viascelli, representando a empresa Liquigas Distribuidora S/A.