Técnicos do Programa Brigadas Escolares Defesa Civil na Escola realiza apresentação técnica na cidade de Umuarama 06/09/2019 - 15:25

Durante o dia de hoje (06), na sede integrantes do Programa Brigada Escolar - Defesa Civil na Escola participaram de um evento promovido pelo Núcleo Regional de Educação de Umuarama com a presença de 82 diretores das instituições estaduais de ensino e conveniadas.

Foi discutido as ações do Programa acerca das adequações de instituições de ensino no que tange as diretrizes e normativas do setor de engenharia e prevenção do Corpo de Bombeiros.

Além disso foi repassado aos presentes as normativas que regem o Programa Brigada Escolar Defesa Civil na Escola, procedimentos para execução do simulado de abandono de edificação, metas já atingidas e apresentado a todos o SISBRIGADAS (Sistema para Gestão do Registro de Concessão do Certificado de Conformidade de Edificação Escolar) que já está em vigor desde 01 de agosto deste ano, utilizado como teste, no Núcleo regional de educação de Maringá e Área Metropolitana Norte.

O evento contou a presença do Capitão Jardel Pereira, subcomandante do 6º Subgrupamentos de Bombeiros Independentes e da Srª Gilmara Ana Zanata, chefe do Núcleo Regional de Ensino de Umuarama.

“Defesa Civil Somos Todos Nós”