Técnicos da Defesa Civil Estadual são enviados para Londrina para realizar capacitação 16/10/2019 - 11:18

A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil (CEDEC), enviou técnicos da gestão de desastres para a cidade de Londrina- Pr para realizar capacitações aos Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil e integrantes do Corpo de Bombeiros da 3ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil.

Esses Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil atuam e participam nas ações de resposta às emergências e desastres em nível municipal, portanto, o foco é a compreensão, facilitação, integração, organização e otimização das relações em favor das pessoas afetadas por desastres, trazendo muito mais segurança e garantido o bem-estar de todos.

A capacitação está sendo realizada entre os dias 15 e 16 de outubro, na sede da Universidade Unicesumar em Londrina.

E tem como objetivo aperfeiçoar os conhecimentos dos gestores municipais e regionais na esfera da Defesa Civil sobre suas funcionalidades, bem como atualizar os treinamentos sobre as alterações na legislação e demais assuntos pertinentes a Defesa Civil.

Anualmente a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil envia técnicos para várias regiões do estado para realização desses treinamentos para que todos estejam prontos, capacitados e alinhados para melhor atender a comunidade paranaense.

“Defesa Civil Somos Todos Nós”