Técnicos da Celepar realizam visita técnica as instalações da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil 18/10/2019 - 14:56

Na tarde desta quinta-feira (17), a Defesa Civil Estadual recebeu a visita técnica de integrantes da Celepar que autuam no interior do Estado.

O objetivo da visita foi conhecer a estrutura e as ações de atendimento à população paranaense.

Na oportunidade, foi apresentada toda a estrutura do Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos e Desastres - CEGERD, de onde são desencadeadas as ações de atendimento, acompanhamento e apoio aos municípios atingidos por catástrofes. É do Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres que são enviados os alertas para a população paranaense.

Também foram apresentados os processos de trabalho e as ferramentas utilizadas para mapeamento de áreas de atenção e da população afetável, além das informações meteorológicas e da estrutura de dados que auxilia no gerenciamento dos desastres no estado.

A Celepar tem parceria com a Defesa Civil do Estadual e tem como propósito aplicar a tecnologia a favor de uma vida mais descomplicada para o cidadão e de um Estado mais moderno, inteligente e inovador.

A proximidade da Defesa Civil com a Celepar intensifica a resposta aos desastres através da tecnologia.

“Defesa Civil, Somos Todos Nós”