Segundo Encontro de Brigadistas Comunitários Voluntários da Defesa Civil 29/09/2017 - 20:40

No sábado, dia 23 de setembro, no município de Espigão Alto do Iguaçu,aconteceu o Segundo Encontro dos Brigadistas Comunitários Voluntários da Defesa Civil dos municípios de Quedas do Iguaçu, Boa Vista da Aparecida, Espigão Alto do Iguaçu e Três Barras do Paraná.

As atividades tiveram inicio com um café da manhã oferecido pelo conselho local de Brigadistas e, posteriormente, o canto do Hino Nacional com arranjo musical apresentado pelo Gaiteiro João Ribeiro Júnior, campeão brasileiro de gaita mirim. Logo após, iniciaram as atividades programadas, onde cada grupo pôde apresentar ações desenvolvidas em seus municípios, debater ou apresentar um tema específico, tais como: Primeiros socorros, riscos de incêndios em ambientes domésticos, encenação de riscos ocasionados por acidentes elétricos,ações de Defesa Civil e dinâmica de grupo (Perseverança e liderança nos grupos) proferida pela Brigadista Ivone Bonetti Brandit. Estiveram presentes, como convidados Cabo Antonio Falkembak, Supervisor do PBC de Quedas do Iguaçu, o Brigadista e Vice-prefeito Vanderlei Rhoden e o chefe da paróquia local, Padre Marek Figurski, o qual também é Brigadista.

As atividades se encerraram com um almoço oferecido pelo grupo dos brigadistas anfitriões.

Os próximos encontros serão em 15 de outubro em Boa Vista da Aparecida e 09 de dezembro em Quedas do Iguaçu, quando darão por encerradas as atividades do corrente ano, mas com o estabelecimento de um cronograma de encontros e atividades previstos para o ano seguinte.

Afinal, esses são momentos esperados por todos, pois essa troca de experiências e o aprendizado serve para mantê-los, cada vez mais, fortes e unidos em prol de seu objetivo maior, que é o voluntariado.

GALERIA DE IMAGENS