Reunião do PAM-CIC na sede do 1º Grupamento de Bombeiros 15/04/2016 - 14:05

No dia 13 de abril, na sede do 1º Grupamento de Bombeiros, em Curitiba, foi realizada reunião de Coordenação do PAM-CIC (Plano de Auxílio Mútuo da Cidade Industrial de Curitiba) com representantes das empresas Hexion Química do Brasil, Mondelez, Caterpillar e Elog Logística, e de representantes da 1ª CORPDEC.

O Plano de Auxílio Mútuo visa a atuação, de forma conjunta, dos participantes na resposta a emergências nas instalações de locais públicos ou privados, mediante a utilização de recursos humanos e materiais de cada participante, colocados à disposição do plano, sob a coordenação do participante atingido pela emergência ou das autoridades competentes.

Sob a coordenação da 1º Tenente Beckert, Comandante do 3º SGB do 1º Grupamento de Bombeiros, a reunião teve como objetivo definir o calendário de ações do PAM-CIC para o ano de 2016, fixar as datas dos eventos e visitas técnicas que serão realizadas no decorrer deste ano.

Reuniões e eventos junto ao PAM-CIC buscam maior integração entre o Corpo de Bombeiros e Instituições Privadas, o que proporciona colaboração imprescindível no atendimento a grandes emergências.