Reunião de novos voluntários para a 10ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil 14/10/2011 - 13:58

Reunião de novos voluntários para a 10ª COREDEC Na data de 14 de outubro de 2011, foi realizada na 10ª COREDEC (1º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Ivaiporã) reunião para instrução de voluntários, da região de Ivaiporã, nas ações de Defesa Civil. Os assuntos abordados foram sobre a importância dos voluntários se reunirem e debaterem temas sobre Defesa Civil e a conscientização da população em relação às dificuldades enfrentadas em períodos de desastres.

Outros temas como a formação de Núcleos Comunitários de Defesa Civil NUDEC) também foram abordados, pois com isso as comunidades situadas em áreas de risco podem de refletir sobre a realidade dos riscos, incentivando a construção de uma consciência coletiva para a preservação do local em que vivem.

Asp. Of. BM Luciano Alberto de Souza Camilo
Resp. pelo Exp. da B5 do 1º SGBI 1º Subgrupamento de Bombeiros Independente