Realizada capacitação de brigadas escolares pela 9ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil. 21/08/2017 - 15:11

Entre os dias 27 de julho e 14 de agosto a 9ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil ( 9ª CORPEDEC) ministrou palestras para a formação de brigadistas escolares na região de atuação (Foz do Iguaçu e municípios próximos).

Ao todo, foram quase 300 profissionais da área da educação pública (entre professores, coordenadores e funcionários das escolas estaduais), que realizaram, na teoria e na prática, as lições que vinham executando a partir das aulas de Ensino a Distância (EaD).

Após o treinamento, os brigadistas tornaram-se aptos a atuar em princípios de incêndio, atendimento de primeiros socorros, segurança contra incêndio e pânico e ações de proteção e defesa civil.

O curso faz parte das estratégias para redução de riscos de desastres nos colégios estaduais, e consequentemente nos municípios, e tem como objetivo, por parte do Governo Estadual, capacitar 100% dos profissionais da área de educação estadual até 2021.

Fonte: Comunicação Social do 9º Grupamento de Bombeiros