Radioamadores Voluntários de Londrina são homenageados na sede do Corpo de Bombeiros 23/06/2020 - 17:53

Na sede do 3° Grupamento de Bombeiros ontem (23), o comandante, Tenente Coronel QOBM Wilson Oliveira Paulino, recebeu os Radioamadores Voluntários para a solenidade entrega de título à REER.

Foi entregue aos Radioamadores o título de Utilidade Pública que foi conferido pela Câmara dos Vereadores do município e homologada pelo Prefeito, essa é uma forma de reconhecimento pelos trabalhos prestados a 3ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil bem como para toda comunidade de Londrina.

No evento além dos voluntários também esteve presente o Sr. Aílton Nantes, presidente da Câmara de Vereadores de Londrina.

“Os Radioamadores de Londrina são referência estadual no compromisso com a Defesa Civil e pelo comprometimento nas ações, sempre inovando nos simulados e pela predisposição com a causa pública” disse Tenente Coronel Wilson, comandante do 3° GB.

A REER é uma rede de Radioamadores voluntários integrada e capacitada para auxiliar e colaborar nas respostas de ocorrências relacionadas à Defesa Civil.

A REER de todo o Paraná e seus colaboradores são de extrema importância para questões de resposta em caso de desastre e principalmente para população, onde através de seus serviços, contribuem para que os atendimentos dados às vítimas afetadas sejam mais rápidos. Além da estrutura e pessoal capacitado, os radioamadores são voluntários, que disponibilizam tempo, equipamentos e materiais pessoais em prol da sociedade sem esperar remuneração e benefícios pelo trabalho prestados.

“Defesa Civil, Somos Todos Nós