Programa Brigadas Escolares é tema da reunião do Conselho Estadual de Educação 12/08/2019 - 15:42

A Defesa Civil Estadual, por meio dos integrantes responsáveis pelo Programa Brigadas Escolares – Defesa Civil na Escola, participaram da reunião do Conselho Estadual de Educação que aconteceu nesta segunda-feira (12).

A reunião coordenada pela sra. Maria das Graças Figueiredo Saad, Presidente do Conselho, contou com a presença dos 18 conselheiros estaduais de educação, os quais se reúnem semanalmente para discutir assuntos relacionados à educação no Paraná, tanto em âmbito estadual, municipal e privado.

Os representantes do conselho aproveitam a oportunidade para emitir deliberações, orientações e normativas por meio de seus pareceres a todas as instituições de ensino do Estado do Paraná.

Durante a reunião houve à apresentação das demandas do Programa Brigadas Escolares – Defesa Civil na Escola, a realização e padronização do Simulado de Abandono Emergencial de Edificação, o qual é aprovado pelo Núcleo Regional e obrigatoriamente consta no calendário escolar da instituição de ensino estadual; foi discutido também a adequação das escolas no que tange a emissão do Certificado de Aprovação pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado do Paraná e a emissão do Certificado de Conformidade.

Vale ressaltar que mais de 1660 instituições de ensino da rede estadual, encontram-se com o documento vigente.

Aos conselheiros presentes foram pontuados os trabalhos realizados nos primeiros 180 dias do Governo Estadual, como elaboração do vídeo do Simulado de Abandono Emergencial de Edificação e atualização de todo o material didático, incluindo os vídeos em formato libras e audiodescrição.

O Conselho Estadual de Educação, desde o início do Programa vem colaborando imensamente para o desenvolvimento e apoiando nas demandas e orientando todas as escolas acerca da importância da emissão do Certificado de Conformidade em âmbito estadual.

“Defesa Civil, somos Todos Nós”