Posto Bombeiro Comunitário de Bela Vista do Paraíso ganha a instalação de antena para Radiocomunicação 12/02/2019 - 15:10

No último dia 08 de fevereiro, a 3ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil - (3°CORPDEC), representada pelo Sd. Henrique que acompanhou os voluntários da Rede Estadual de Emergência de Radioamadores - (REER), Newton Cesar Colomera, PY5-NCC (Supervisor Regional), Daniel Bulgacov PY5-BGV e Reinaldo Luiz Souza PU5-RLS, na Instalação de uma antena VHF - modelo ARS 2x5/8 para radiocomunicação, no Posto de Bombeiro Comunitário do Município de Bela Vista do Paraíso-Pr.

O apoio na instalação foi uma solicitação da regional aos voluntários, pois o equipamento foi danificado devido incidência de raios e chuvas no final do ano de 2018. Prontamente, o Grupo de Radioamadores Voluntário Defesa Civil Londrina - G.R.V.D.C.L, vinculados a REER, se dispuseram a realizar a manutenção dos equipamentos (antena e radiocomunicador) e instalação. O serviço de radiocomunicação do PBC Bela Vista do Paraíso foi reestabelecido com sucesso.

A REER e seus colaboradores são de extrema importância para Instituições de resposta e principalmente para população, onde através de seus serviços, contribuem para que os atendimentos dados às vítimas afetadas sejam mais rápidos. Além da estrutura e pessoal capacitado, os radioamadores são voluntários, que disponibilizam tempo, equipamentos e materiais pessoais em prol da sociedade, sem esperar remuneração e benefícios pelo trabalho prestado.

Para maiores informações sobre a REER, acesse: