Palestra sobre Reestruturação da Defesa Civil do Município de Congonhinhas 05/12/2017 - 09:45

Por solicitação da Diretora de Operações, o Coordenador Regional Adjunto da 3ª CORPDEC, Major BM Wilson Oliveira Paulino ministrou palestra sobre a Reestruturação em Proteção Defesa Civil no município Congonhinhas-Pr.

Pauta da palestra: o papel das coordenações estadual e regional no processo, a organização e legalização da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), Plano de Contingência (PLANCON), registro de ocorrências, solicitação do Cartão Pagamento da Defesa Civil (CPDC), mapeamento de áreas de atenção, funções de cada membro, estímulo ao voluntariado, formas de repasse de recursos.

O prefeito municipal se comprometeu a estruturar a COMPDEC, já solicitando a confecção dos coletes para os membros e para os primeiros dez voluntários que se cadastrarem. Estiveram presentes o prefeito municipal Sr. Luciano Merhy, O vice-prefeito Dr. Carlos Roberto T. da Silva, a Diretora de Operações Sra. Sonia Maria Rebelo Couto, o Supervisor REER na 3ª Newton Cesar Colomera, Secretários municipais, vereadores, representantes das comunidades cristãs e voluntários.

Fonte: Comunicação Social do 3º Grupamento de Bombeiros