Núcleos Regionais de Educação de Pitanga e Ivaiporã recebem capacitação do Programa Brigadas Escolares 01/08/2019 - 16:02

Nos dias 30 e 31 de julho, integrantes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil pertencentes ao Programa Brigadas Escolares – Defesa Civil na Escola estiveram reunidos com os Núcleos Regionais de Educação de Pitanga e de Ivaiporã. Os eventos reuniram, além dos Chefes Regionais dos Núcleos, diversos diretores e secretários municipais de educação que puderam conhecer as novas plataformas do Programa e tirar dúvidas sobre seu desenvolvimento.
Nas reuniões foram apresentadas as ações em desenvolvimento pelo Programa Brigadas Escolares, especialmente aquelas voltadas à adequação das edificações escolares. Foram discutidos os procedimentos para emissão do Certificado de Conformidade nas instituições de ensino da rede estadual, assim como foi apresentado o SISBRIGADAS, sistema para gestão do registro de concessão do Certificado de Conformidade de Edificação Escolar.
Foram também apresentadas as metas do programa para o ano vindouro e compartilhadas experiências da brigada escolar formada em cada instituição de ensino estadual. Esse quadro de brigadistas poderá ser aumentado com a 14ª oferta do Curso de Brigadista escolar, para a qual os diretores já estão indicando os funcionários a se capacitar.

PITANGA - No Núcleo Regional de Educação de Pitanga, os representantes do Programa foram recebidos pela sra. Angela Brandalise, chefe do Núcleo, e pela sra. Viviane Pittner, técnica brigadista do Núcleo. O encontro contou com a presença de 45 diretores da rede estadual de ensino além de secretários municipais de educação dos municípios de Pitanga, sr. Alfredo Luiz Schavaren, de Palmital, sr. Elias Sioma, de Santa Maria do Oeste, Sr. Levi de Lima Colaço, de Laranjal,  sr. Antônio Sérgio da Silva, e de Boa Ventura de São Roque, sra. Aparecida Ferreira de Carvalho.
IVAIPORÃ - No Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã, foram recebidos pelo Sr. Valber Vinicius, chefe do Núcleo, e pela sra. Luciane Vieira Araújo, técnica brigadista do Núcleo. Também participaram do encontro 65 diretores da rede estadual de ensino.

“Defesa Civil Somos Todos Nós”