Município de Nova Prata do Iguaçu decreta situação de emergência 08/07/2020 - 12:32

Diante dos estragos causados, pelos efeitos do ciclone no último dia (30), o município de Nova Prata do Iguaçu decretou situação de emergência, foram cerca de 150 casas e vários prédios públicos afetados, houve também muitos prejuízos na agricultura e pecuária da região, que é rica na produção de milho e leite.

Em um primeiro momento 160 pessoas ficaram desalojadas, algumas já conseguiram retornar para suas residências, mas ainda 60 pessoas encontram -se na casa de parentes, amigos, e vizinhos até que tudo se restabeleça.

Diferença de desalojado e desabrigado.

“ Desalojado é quando a pessoa é obrigada a abandonar, temporária ou definitivamente, sua habitação em função de evacuações preventivas, destruição ou avaria grave, decorrentes do desastre, e que, não necessariamente, carece de abrigo. Já os desabrigados necessitam de abrigos fornecidos no município” afirmou o Coordenador Estadual da Defesa Civil Tenente-Coronel Fernando Raimundo Schunig.

O Coordenador Estadual da Defesa Civil, esteve no município para acompanhar os estragos, e em reunião com o prefeito do município, Sr Adroaldo Hoffelder (Sassá) foi alinhado todas as tratativas quanto ao plano de resposta para minimizar os estragos causados pelo desastre.

Para hoje (08), está previsto para a região Sul do país a chegada de um novo ciclone, e o Paraná poderá sentir os efeitos, mas este com menor potencial, mas é importante que todos fiquem atentos aos alertas enviados pela Defesa Civil, caso você ainda não seja cadastrado quanto a esse serviço gratuito acesse: http://www.defesacivil.pr.gov.br/servicos/Seguranca/Defesa-Civil/Receber-alertas-da-Defesa-Civil-por-SMS-ERrZ4PN6

“Defesa Civil, Somos Todos Nós”