MUTIRÃO EM DOIS VIZINHOS-PR 14/04/2015 - 16:21

Neste sábado (11) aconteceu na cidade de Dois Vizinhos, Sudoeste do Paraná, através de uma parceria do Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Saúde do Município, o "Dia D contra a dengue", doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.

Um decreto coloca o Município em estado de alerta, pois está vivendo um princípio de epidemia da doença, sendo necessária aplicação de medidas radicais para combater o o mosquito transmissor e seus criadouros.

Dados apontam que quase 90 % dos criadouros estão nas residências que pouco têm colaborado com a prevenção. Neste contexto, o Decreto Municipal prevê ações severas contra o munícipe, quanto a recusa de limpeza dos criadouros em sua residência, caso seja constatado o foco do mosquito. Todo o lixo é recolhido e posteriormente reciclado, e o restante vai para um aterro.

Dois Vizinhos já conta com 1175 suspeitas, e 254 casos já confirmados, sendo necessária ajuda de todos no combate a proliferação. No Dia D foi realizado um ‘ARRASTÃO” onde totalizaram aproximadamente 20 toneladas de lixo retirado, os quais eram propícios a infestação.

Participaram além dos agentes de saúde de Dois Vizinhos, o Comandante da 2ª SB/3° SGBI, 1º Ten. QOBM Ribas, 3º Sgt. Harka, Cb. Adilson e Sd. Carlos.

Foram distribuídos aproximadamente 350 folhetos com orientações e cuidados às residências, terrenos e estabelecimentos, a serem tomados no combate ao Aedes Aegypti.


GALERIA DE IMAGENS