Integrantes da Defesa Civil do Paraná participam de inauguração da ponte que liga o município de Nova Tebas a Arapuã 28/10/2019 - 16:39

No dia 24 de outubro de 2019 às 16 horas foi inaugurada a Ponte Angelo Mazieiro sobre o Rio Corumbataí, que faz ligação entre o Município de Nova Tebas e Arapuã. A Estrutura de concreto armado com 60 metros de extensão por 5 metros de largura, teve o Plano de Trabalho elaborado pela equipe da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) do Município de Nova Tebas com a ajuda dos técnicos e analistas da Defesa Civil Estadual, com a destinação por parte do Ministério da Integração Nacional, atualmente denominado Ministério do Desenvolvimento Regional de R$1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais) para obra de reconstrução, sem que haja contrapartida financeira por parte do município (transferência obrigatória).

Vale evidenciar que o recurso recebido pelo município, só pode ser concretizado com o esforço da Defesa Civil Municipal para se adequar as etapas de Homologação Estadual e Reconhecimento Federal da situação de emergência declarada, vinculadas ao preenchimento da documentação inicial, (FIDE – Formulário de Informação do desastre).

“ O município de Nova Tebas é referência na captação de recursos oriundos do Governo Federal, que acaba sendo exemplo para os demais municípios do Estado, por isso é necessário que os municípios tenham uma Defesa Civil organizada e capacitada” Disse Major Borba da Defesa Civil Estadual.

Atualmente o Município de Nova Tebas soma o valor de aproximadamente R$3.000.000,00 (três milhões de reais) em obras de reconstrução, evitando que estas estruturas sejam afetadas em novos desastres.

“Defesa Civil Somos Todos Nós”