II Seminário Técnico Cientifico e IV Encontro Paranaense de PAM 06/09/2017 - 09:05

Durante os dias 30 e 31 de agosto, Cascavel foi palco do II Seminário Técnico Científico de Proteção e Prevenção a Desastres e do IV Encontro Paranaense de Planos de Auxílio Mútuo. O evento foi organizado pelo 4° Grupamento de Bombeiros em parceria com o Centro de Estudo e Pesquisa Sobre Desastres (CEPED) da Unioeste-PR.

Militares de todo o Estado do Paraná, acadêmicos, jornalistas, professores e demais pessoas ali presentes tiveram a oportunidade de acompanhar palestras sobre os temas de Adoção de Critério de Sustentabilidade, Prevenção e Resposta a Emergência com Produtos Perigosos, Mergulho de Segurança Pública, Ventilação e Propagação de Fumaça de Incêndio em Edificações, Estratégias de Redução de Risco de Desastres, dentre diversos trabalhos acadêmicos apresentados na área de ações de Defesa Civil e Sustentabilidade. Além das palestras ministradas e dos trabalhos acadêmicos apresentados, foi realizada uma Oficina para Imprensa e o IV Encontro Paranaense de PAM.

O Comandante do 4° Grupamento de Bombeiros, Tenente-Coronel Fernando Raimundo Schunig, agradece a todos que de uma forma direta ou indireta trabalharam e apoiaram a organização, os palestrantes que se dedicaram e realizaram brilhantes apresentações, ao Comando do Corpo de Bombeiros que incentivou e colaborou em todos os sentidos e também a Prefeitura de Cascavel e aos patrocinadores que apoiaram de maneira fundamental.

Estiveram presentes no evento o Secretário de Estado Chefe da Casa Militar - Coronel Elio de Oliveira Manoel, Comandante do Corpo de Bombeiros - Coronel Fabio Mariano de Oliveira e Prefeito Municipal de Cascavel – Leonaldo Paranhos dentre outras autoridades militares, civis e eclesiásticas.

Mais informações sobre o evento realizado acesse o site: http://www.bombeiroscascavel.com.br/seminario/

Fonte: Comunicação Social do 4º Grupamento de Bombeiros