Grupo de Radioamadores Voluntários de Londrina recebem Rádios e Coletes 23/02/2021 - 15:15

Neste sábado (20), na sede da Defesa Civil Regional de Proteção e Defesa Civil de Londrina foi realizada a entrega de Rádios VHF para os radioamadores voluntários REER. Além disso, houve a entrega de crachás e coletes aos novos voluntários integrantes da REER.

A entrega foi resultado da grande atividade dos radioamadores voluntários na região e também da solidariedade das instituições que realizaram a doação dos equipamentos. A Ong-Eletro doou os Rádios VHF e o 5º BPM entregou os PTTs (microfones). Com isso, a Defesa Civil da região de Londrina conta com um reforço a mais na comunicação. O Comandante do Grupamento de Bombeiros de Londrina, Ten.-Cel Wilson, enfatizou o apoio da Coordenadoria Regional aos radioamadores em vista da sua proatividade e comportamento exemplar.

O Supervisor Regional da REER, Sr. Newton Cesar Colomera, reforçou a integração entre as instituições envolvidas para conseguir ampliar essa capacidade. “Devido ao esforço deste Supervisor e dos nossos voluntários, em ação integrada com a Defesa Civil Regional, Comando do 3º Grupamento de Bombeiros, Comando do 5º Batalhão de Polícia Militar e Ong-Eletro, a entrega destes kits (rádios e microfones) aos integrantes do Grupo de Radioamadores Voluntários da Defesa Civil de Londrina, que são também voluntários REER, tornaram os radioamadores equipados e aptos para serem acionados, seja para simulados ou quaisquer eventos que possam ocorrer com uma base rádio”, afirmou o Supervisor.

AUTORIDADES - o evento contou com a presença do Tenente-Coronel Wilson, comandante do 3º Grupamento de Bombeiros, Major Marafigo, subcomandante do 3º Grupamento de Bombeiros, Capitão Afonso, representando o Comando do 5º Batalhão da Polícia Militar, e o Sr. Alex Gonçalves, Diretor da Ong-Eletro.

"Defesa Civil Somos Todos Nós"