Geólogos da Defesa Civil do Paraná apresentam estudo para o Conselho de Desenvolvimento Territorial do Litoral Paranaense 28/11/2019 - 11:09

Ontem (27/11), a equipe de geólogos da CEDEC esteve no Auditório da Reserva Natural Salto Morato, que pertence a Fundação Grupo Boticário. 
O objetivo foi apresentar a Carta Geotécnica Síntese de Adequabilidade a Ocupação frente aos Desastres Naturais na Porção Leste da Serra do Mar do Paraná aos integrantes do Conselho de Desenvolvimento Territorial do Litoral Paranaense (COLIT). 


A reunião foi presidida pelo ex-deputado Raska. Estavam presentes na ocasião todos os prefeitos dos sete municípios do Litoral, além de representantes de diversas instituições estaduais atreladas ao tema. 


Tão importante quanto o desenvolvimento desses mapeamentos para, sobretudo, atividades de prevenção e preparação, é a divulgação desse trabalho. É a partir do entendimento dessas informações que conseguimos vincula-las as políticas públicas e efetivamente transforma-las em ações.

 

"Defesa Civil Somos Todos Nós"