Geóloga da Defesa Civil participa do Workshop Reino Unido-Brasil 10/09/2019 - 14:55

A geóloga Fabiane Acordes do Núcleo de Especialistas da Defesa Civil Estadual foi selecionada para participar do Workshop Reino Unido-Brasil, que acontece de 9 a 13 de setembro, na Unioeste - Campus de Foz do Iguaçu. 

O primeiro dia contou com a assinatura e formalização do Programa "Rede Internacional de Desenvolvimento Resiliente ao Clima".

O objetivo do evento é fortalecer as relações entre gestores, profissionais da área e pesquisadores do Brasil e do Reino Unido na questão do desenvolvimento resiliente.

"A resiliência só pode ser colocada em prática quando integramos esforços, e eventos como esse representam uma oportunidade para conhecermos melhor as pessoas, os problemas e aprendermos com boas práticas na área. Num cenário de mudanças climáticas cada vez mais frequente e severas conhecer e trocar informações a fim de aprimorar nossa performance profissional, sobretudo na prevenção dos riscos de desastres, é imprescindível" afirmou a Geóloga Fabiane.

São representantes de diversas áreas  e instituições que através da exposição de casos, discussões em grupo e exposições de trabalhos discutem acerca das possíveis soluções para amenizar as consequências das mudanças climáticas e tornar as sociedades mais resilientes.

 

"Defesa Civil Somos Todos Nós"