Força tarefa realiza fiscalização em Guarapuava 27/02/2013 - 11:10

Duas ações fiscalizadoras ocorrerão no município de Guarapuava no mês de Fevereiro, os eventos contaram com a parceria da Polícia Rodoviária Federal, Vigilância Sanitária e Crea, na fiscalização no Transporte de Produtos Perigosos, na Rodovia BR 277 km 319 – Guará e com a equipe de Prevenção e Vistoria, Vigilância Sanitária, Polícia Civil, e Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil em uma empresa distribuidora de fogos de artifício no centro de Guarapuava.


Rodovia - A abordagem foi realizada na BR 277 no dia (20/02/2013) e foram direcionadas sobre as diretrizes reguladoras do transporte de produtos perigosos de forma a intensificar a prevenção, coibindo eventuais irregularidades e/ou acidentes envolvendo Produtos Perigosos.


Nesta operação foram abordados 13 abordagens veicular, destes 62% transportavam produtos pertencentes à classe 3 (líquidos inflamáveis). Não houve necessidade de nenhuma providência punitiva, todavia, ocorrem várias orientações verbais especialmente sobre a importância da manutenção das sinalizações e equipamentos de emergência.


Comércio de Fogo - A fiscalização em empresa de comércio de fogos de  artifícios visou estabelecer as condições necessárias de segurança contra incêndios e explosões em edificações destinadas ao comércio de fogos de artifício no varejo, em razão de sua periculosidade e do disposto no item V do artigo 26 do Código de Segurança Contra Incêndios e Pânico do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Paraná. E regular o comércio de fogos de artifício de acordo com as medidas de proteção ativa e passiva contidas na legislação dos várias órgãos da segurança pública aplicável a esta atividade.


A visita ocorreu no dia (21/02/2013), várias irregularidades foram verificadas durante o processo de fiscalização dos órgãos participantes, a empresa ficou a partir desta data “impedida” de continuar suas atividades até as irregularidades estejam de acordo com as legislações vigentes.


Até que a regularização seja concluída e objetivando salvaguardar a incolumidade dos proprietários e dos populares residentes nas áreas adjacentes. Foram retirados do local todo o estoque e foram transferidos para um depósito da empresa localizada em  área rural do município.