Fiscalização em veículos de transporte de produtos perigosos 14/04/2015 - 16:11

No dia 17 de março de 2015, a 12ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil - CORPDEC realizou fiscalização do transporte rodoviário de produtos perigosos nas proximidades do Posto Policial Rodoviária Federal, na BR 163, em Planalto – PR.

A fiscalização foi uma ação conjunta e integrada com a participação da Polícia Rodoviária Federal, Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de Planalto e Capanema, e Receita Estadual. Foram abordados vários veículos transportando as mais diversas cargas, como: líquidos inflamáveis, gases e substâncias corrosivas.

Durante a operação foram realizadas orientações quanto ao transporte desses produtos, justificando especificamente as diretrizes reguladoras do transporte de produtos perigosos de forma a intensificar a prevenção, coibindo eventuais irregularidades com produtos perigosos.