Fiscalização Rodoviária de Produtos Perigosos é realizada em Apucarana pela 13ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil 13/04/2018 - 16:10

Aconteceu na manhã dessa quinta-feira (12), no Posto da Polícia Rodoviária Federal, BR 376, km 247, uma fiscalização rodoviária com foco em cargas de produtos perigosos. A ação, promovida pela 13ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil, contou com a participação de diversos órgãos: Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Apucarana, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR), Receita Estadual, Vigilância Sanitária, Rodonorte, Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT). Ao todo, foram 10 caminhões fiscalizados.
A cada abordagem eram feitas conferências com relação ao produto transportado, à sinalização correspondente, aos equipamentos de proteção individual obrigatórios para motorista e passageiro, além de toda a documentação específica tanto com relação ao condutor e ao veículo quanto às especificidades e licenças necessárias para o transporte dos produtos perigosos.
O intuito da ação é garantir a segurança nas estradas no que diz respeito ao correto transporte destes tipos de materiais, preservando a vida e protegendo o meio ambiente contra possíveis danos ocasionados devido a acidentes.