Equipe da 15ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defes Civil visitaram a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Brasilândia do Sul 11/04/2018 - 14:40

No dia 10 de abril de 2018 a equipe (Cabo Fabiano e Soldado Joelson) da 15ª CORPDEC, visitaram  a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Brasilândia do Sul.

O Objetivo foi realizar instruções sobre o Sistema Informatizado da Defesa Civil do Paraná, e também cadastro de áreas de risco daquele município no App SISDC Mobile, igualmente ao já realizado no município de Morretes PR.

Na oportunidade, foram efetuados cadastros de residências e moradores expostos ao risco de alagamento, assim como, áreas de atenção no perímetro urbano do município. Na área rural, foram efetuados cadastro de pontes que foram danificadas pelas últimas chuvas ocorrida na região.

Durante a visita foram realizadas instruções sobre inserção de dados de moradores para o recebimento de Notificação Preliminar de Desastres, instruções sobre avaliação de danos, Decretação de Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública.

O município visitado já havia participado do curso de capacitação ministrado em 2017, sendo na oportunidade instruído para as providencias a serem tomadas em caso de ocorrências que ensejem procedimentos de Defesa Civil.

Responsável pela informação:

B/8 do 6º SGBI