Encontro das Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil em Guarapuava 17/05/2013 - 14:35

Os novos procedimentos e normativas sobre o novo sistema foram apresentados pelo o Sr. Misael Márcio Ferreira Borges, integrante do setor de planejamento da Defesa Civil – Casa Militar de Curitiba.

Dentre os vários assuntos apresentados, as novas normatizações no preenchimento virtual do Formulário de Informação de Desastre (FIDE), foi o assunto de maior ênfase, pois o mesmo servirá de base para os municípios na tramitação de uma eventual decretação de Situação de Emergência ou até mesmo Estado de Calamidade Pública.

O comando da Coordenadoria Regional de Guarapuava avaliou que o evento superou as expectativas, onde mais de 65% dos municípios que integram a regional se fizeram presentes. Isso demonstra claramente que os gestores municipais que enviaram seus representes, preocupam-se com as questões de Segurança Pública e Defesa Civil, onde quem se beneficia é a população que reside nestes municípios.

Estiveram neste evento as Coordenadoria Municipais dos municípios de:
Guarapuava, Candói, Pitanga, Foz do Jordão, Nova Laranjeiras, Cantagalo, Virmond, Campina do Simão, Turvo, Palmital, Pinhão, Rio Bonito do Iguaçú, Marquinho, Reserva do Iguaçu.