Empresas do Plano de Auxílio Mútuo participam de atividade 14/12/2012 - 17:23

Este ano a confraternização das empresas que participam do Plano de Auxílio Mútuo - PAM, foi um pouco diferente das tradicionais confraternizações. O Comando 6° Grupamento de Bombeiros - São José dos Pinhais organizou uma instrução que ocorreu  no dia (08) no Centro de Ensino e Instrução - CEI.

O encontro tem o objetivo de aproximar as empresas do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, estas participam do Plano de Auxílio Mútuo (PAM), a iniciativa é uma ação conjunta entre as companhias interessadas em apoiar as ações de Defesa Civil, dentre as quais se destaca Volkswagen, Renault do Brasil, Boticário e Ecovia.

O evento contou com a participação de quatro funcionários por empresa, totalizando trinta pessoas. Os participantes foram distribuídos em 4 equipes que receberam instruções em 4 bases diferentes (Primeiros Socorros, Casa de Fumaça, Caminhão e Pista de combate à incêndios).

No evento, os integrantes dos PAM´s tiveram a oportunidade de receber instruções de abordagem inicial em vítimas, ressuscitação cardio-pulmonar (RCP), assim como, diferenciar os tipos de extintores, reconhecê-los em uma emergência, saber como e onde utilizá-los e ainda tiveram a oportunidade de saber como utilizar as mangueiras de combate ao incêndio e a importância da utilização dos equipamentos de proteção individual.

Estiveram presentes do evento os presidentes dos PAM´s de Araucária e São José dos Pinhais, Pedro Sampaio e Marcelo Belão, respectivamente, dos brigadistas das empresas, do Comandante do 6º Grupamento de Bombeiros, Tenente Coronel Fábio Mariano de Oliveira, oficiais do Grupamento, praças e alunos Curso de Formação de Soldados, como forma de agradecimento ao comprometimento das empresas, e integrar os brigadistas com o Corpo de Bombeiros.