A Defesa Civil presta apoio para de Quitandinha-PR 04/11/2019 - 16:04

Na última quinta-feira (31), a Defesa Civil Estadual enviou um técnico para apoiar o município de Quitandinha no cadastramento da ocorrência do dia 25/10/2019 referente a queda de granizo. Residências, Edificações Públicas e Agricultura foram afetadas, extrapolando a capacidade de resposta municipal.

O auxilio em Quitandinha foi na orientação, interação das demais Secretaria Municipais, nos levantamentos de dados, confecções dos laudos, para os procedimentos de Homologação Estadual e Reconhecimento Federal na obtenção de recursos, liberação do FGTS aos afetados e benefícios.

“O apoio da equipe técnica em alguns municípios é de suma importância pois em algumas situações, quase todos os funcionários municipais estão em campo e necessitam de um direcionamento para agilização do processo e na obtenção de recursos” disse Soldado Lambaret, técnico enviado pela Defesa Civil.

A Defesa Civil Estadual já disponibilizou ao município itens de ajuda humanitária que será entregue para minimizar os danos causados pelo desastre as famílias de Quitandinha.

“Defesa Civil Somos Todos Nós”