Defesa Civil do Paraná tem participação no 1° Seminário no Mato Grosso/MT sobre redução de Riscos e Desastres 01/11/2019 - 10:58

Entre os dias 30 e 31 de outubro de 2019, a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Paraná foi convidada pelo secretário adjunto de Proteção e Defesa Civil, César Viana de Brum, para participar do 1° Seminário mato-grossense sobre redução de riscos e desastres, realizado pelo Governo do Mato Grosso, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Mato Grosso.

O evento ocorreu no município de Cuiabá, e contou com a participação de diversos Órgãos Municipais e Estaduais com aproximadamente 500 pessoas.

Durante o evento o Sr. Capitão Romero Nunes Filho palestrou sobre os instrumentos municipais utilizados na preparação dos desastres, bem como as experiências adquiriras na Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Estado do Paraná diante o enfrentamento aos desastres, conquistando o reconhecimento como referência nacional em Defesa Civil.

No evento ocorreram também apresentações da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, bem como de outros estados, exemplo da experiência na operação do desastre de Brumadinho por parte do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

“É muito importante essa troca de informações sobre o modelo de atuação de cada Defesa Civil, com isso são reforçados os laços de integração já existentes, solidificando e unificando a forma de trabalho, afinal juntando essas experiências podemos dar melhor atendimento à população minimizando os impactos causados pelos desastres” destaca Capitão Romero.

Esses encontros entre Estados resultam para uma melhoria global na qualidade do serviço oferecido e maior coesão e confiabilidade para a população.

“Defesa Civil Somos Todos Nós”