Defesa Civil do Paraná é reconhecida por ações de Boas Práticas 24/09/2021 - 15:55

No dia 23 (quinta), a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil divulgou o resultado final da seleção dos melhores trabalhos para composição do Banco de Boas Práticas (veja aqui). As atividades selecionadas em todo país, em diferentes áreas temáticas, são aquelas que de forma objetiva, alcançam os melhores resultados.

A Defesa Civil do Paraná foi reconhecida em quatro áreas diferentes:  Brigadas Escolares, Capacitação de Operadores Drones e Utilização para Mapeamento de Áreas de Risco, Detecta: Ferramenta de Análise de Risco de Deslizamentos para Suporte às Ações Locais de Proteção e Defesa Civil e o Sistema Informatizado de Defesa Civil (SISDC). O que demonstra o excelente trabalho realizado pela Defesa Civil do Paraná em favor da população paranaense.

Além da Defesa Civil Estadual, boas práticas da defesa civil de Curitiba também foram reconhecidas, mostrando o avanço do Paraná nas ações de proteção à população.

Ficamos felizes em poder compartilhar um pouco das ações e estratégias que tem mostrado bom resultado.

BOAS PRÁTICAS - O que são boas práticas? As boas práticas são ações e estratégias que tem potencial de serem replicadas em outras situações.

Acesse as práticas e veja como podem se adaptar à realidade do seu município!

 

Defesa civil somos todos nós

GALERIA DE IMAGENS