A Defesa Civil do Paraná – Governo 5.0 04/11/2019 - 14:46

A Defesa Civil do Paraná participou no 31 de outubro e 01 de novembro do evento Governo 5.0, realizado em Foz do Iguaçu.

Participaram representantes dos 399 municípios paranaenses, dos quais 300 prefeitos. No total, frequentaram o evento mais de 2 mil pessoas, que tiveram a oportunidade de conhecer os programas e ações desenvolvidas pelo Governo do Estado em todas as áreas da administração pública nesses 300 (trezentos) dias da gestão.

Ocasiões como esta trazem maior integração entre o Governo do Estado e os municípios. Reuniram-se no evento além dos prefeitos, vários secretários municipais, representantes de órgãos estaduais, do Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa. Durante os 2 dias, 15 secretários estaduais e os Presidentes da Copel e Sanepar apresentaram as realizações de suas áreas e o planejamento das próximas ações.

“Foi extremamente positiva a participação da Defesa Civil Estadual no evento GOVERNO 5.0: O encontro nos possibilitou estreitar os laços com a Defesas Civis Municipais. Tivemos a oportunidade única de discutir individualmente caso a caso, visando o aprimoramento das ações municipais no enfrentamento dos desastres” disse Coronel Ricardo Silva, Coordenador Estadual da Defesa Civil.

Prefeitos, vereadores e secretários municipais foram recebidos em um estande disponibilizado à Defesa Civil, onde técnicos ficaram a disposição durante todo o evento.

No Governo 5.0 a Defesa Civil se fez presente, buscando de forma constante a melhoria e a modernização do processo de trabalho, permitindo dessa forma, sermos mais eficientes nas ações de preparação e resposta da população paranaense frente aos desastres.

“Defesa Civil Somos Todos Nós”