Defesa Civil auxilia no simulado de abandono de edificação na Escola Estadual de Educação Especial Lucy Requião Mello e Silva 09/05/2019 - 21:00

O Simulado de Abandono foi realizado nesta quarta-feira (08) na Escola Estadual de Educação Especial Lucy Requião Mello e Silva, em Santa Felicidade, durante o período da manhã e tarde. O exercício contou com um total de 120 alunos ,56 professores e funcionários.

A ação contou com a presença do Diretor do Departamento de Apoio à Pessoa com Deficiência, Sr. Felipe Braga Côrtes.

O simulado é parte dos requisitos do Programa Brigadas Escolares - Defesa Civil na Escola, que visa desenvolver capacidades para que professores e funcionários tenham condições de atuar em uma situação de sinistro, como incêndio, no ambiente escolar. Os integrantes da brigada passam por treinamento teórico e prático para se preparar para situações de emergência. Assim, com a capacitação dos brigadistas, com o treinamento da comunidade escolar e com a adequação dos equipamentos de segurança, podemos trazer maior segurança à comunidade escolar.

O exercício simula uma situação de incêndio em que há necessidade de todos os ocupantes da escola, isto é, alunos, professores, funcionários e colaboradores, se deslocarem para o ponto de encontro seguro. Um grande desafio nessas situações é manter a calma e a organização, garantindo que todas as pessoas deixem a edificação de maneira segura e evitando acidentes.

É importante frisar que as ações nas escolas de educação especial são extremamente importantes, já que é preciso ter maiores cuidados e suporte com os alunos, garantindo que cheguem rapidamente a um local seguro no caso de sinistro.

"Defesa Civil, Somos Todos Nós"

GALERIA DE IMAGENS