Defesa Civil Estadual participa da 6ª Edição do Smart Energy 21/11/2019 - 15:44

Entre os dias 19 e 20 do novembro de 2019 ocorreu no Centro de Eventos do Sistema FIEP a 6ª Edição do Smart Energy CI&Expo, do qual técnicos da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil participaram.


O evento, que tem acontecido anualmente, é voltado a aplicabilidade das fontes alternativas na produção de energia e  transição energética nas mais diversas atividades econômicos. Um dos assuntos debatidos foi a importância da utilização de fontes renováveis de energia como componente para o desenvolvimento territorial no âmbito do governo, setor produtivo e academia.


No congresso foi abordado os seguintes temas: Fontes alternativa de energia – Fotovoltaico, Eólica e Biomassa, Gestão de Energia e Eficiência Energética Smart Grid e Smart City, Armazenamento de Energia, Veículos Elétricos e Microgrid.


Estiveram presentes a Defesa Civil Estadual, Tecpar, Copel, Sanepar, Compagas, universidades estaduais e federais,Itaipu Binacional, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Lactec, Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) e Rede Brasileira para o Desenvolvimento da Metrologia, Tecnologia e Qualidade.


Eventos como esse abordam ações do Programa Paranaense de Energias Renováveis, trazendo o que há de mais recente no campo da Pesquisa e do Desenvolvimento Tecnológico, alinhando entre os órgãos novas metas para o futuro. Esse conhecimento é extremamente importante para a aplicação de novas tecnologias voltadas a desastres que se integrem ao conceito de smartcities , permitindo que essas tecnologias sejam aplicadas em métodos mais eficientes de proporcionar a segurança à população do Paraná.

 

“Defesa Civil Somos Todos Nós”