Defesa Civil Estadual discute redução de riscos de acidentes no modal ferroviário na Comissão de Produtos Perigosos 06/02/2020 - 15:25

Nesta quinta-feira (06), na Sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA/PR, em de Curitiba foi realizada reunião da Comissão Estadual de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências com Produtos Perigosos. Quem se reuniu foi o Grupo de Trabalho Ferroviário, para tratar sobre as questões de segurança referentes a esse modal.

Durante a reunião foram apresentados os trabalhos em andamento e as metas definidas para o ano de 2020, as expectativas em relação ao modal ferroviário no Estado e discussão acerca do mapeamento de acidentes e vulnerabilidades, a partir do qual poderá subsidiar demandas para ações futuras em relação a mitigação de acidentes.

Todas essas medidas visam diagnosticar os riscos e implementar medidas de segurança que minimizem desastres e seus impactos.

Na reunião compareceram representantes do CREA-PR, do IBAMA, do Instituto Água e Terra - IAT e da Defesa Civil Estadual.

“Defesa Civil Somos Todos Nós”