Curso realizado em Toledo pela Defesa Civil Estadual, auxilia os coordenadores municipais para preenchimento do FIDE em situação de ocorrência real 19/10/2017 - 16:05

Hoje dia 19 de outubro, técnicos da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil deslocaram até a cidade de Toledo para dar continuidade aos treinamentos que a Defesa Civil vem promovendo à Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil.

Foi abordado assuntos sobre a Estruturação da Defesa Civil, Sistema Informatizado de Defesa Civil do Paraná - SISDC, Mobile SISDC, Plano de Contingência, Cadastramento de Ocorrência, Instrução Normativa 02/2016, Critérios para Decretação de Situação de Emergência - SE e Estado de Calamidade Pública - ECP, Planos para Captação de Recursos Federais (Plano Detalhado de Resposta e Plano de Trabalho).

Participantes do curso hoje realizaram o preenchimento do FIDE – (Formulário de Informações do Desastre), no ambiente de Treinamento.

Já alguns outros municípios presentes, realizou o cadastro de ocorrência real, pois estavam sendo acometidos por vendaval no momento da capacitação e o treinamento auxiliou para o preenchimento adequado.

“Defesa Civil, Somos Todos Nós”