Corpo de Bombeiros de São José dos Pinhais realizam instrução de combate a incêndios em Montanhas 23/10/2013 - 09:17

Nos dias 15, 17 e 19 de Outubro de 2013, o 6º Grupamento de Bombeiros realizou instrução de Prevenção e Combate a Incêndio para um grupo de 30 (trinta) integrantes da Federação Paranaense de Montanha - FEPAM.

As instruções foram divididas em dois momentos: teóricos (15 e 17 Out. 13), com duração de 04(quatro) horas cada encontro, realizado no auditório do Quartel Central do Corpo de Bombeiros e o prático (19 Out. 13) com duração de 08(oito) horas, realizado na Floresta Metropolitana do IAP, em Piraquara, instruções estas que envolveu um grupo de 30(trinta) pessoas.

O objetivo foi de capacitar civis que por sua natureza possuem uma relação muito próxima ao ambiente que periodicamente sofre com a ação de incêndios (montanhas), para que possam realizar ações preventivas e quando ocorrer um sinistro, venham a colaborar como voluntários na ação de Combate a Incêndio Florestal, dentro dos critérios de aplicabilidade.

A instrução foi ministrada pelo Capitão Cleber Daverson Luiz dos Santos, com auxilio dos monitores o 3° Sargento Sidinei Ribeiro Rocha, Soldado Marcel Paulo da Silva e Soldado Ari Dove, e contou ainda com a participação do Major Adriano de Mello, Soldado Mathias Taborda, e do Presidente da FEPAM, Nelson Augusto Mendes e funcionários do Instituto Ambiental do Paraná.

GALERIA DE IMAGENS