Coordenadores Municipais são capacitados em São José dos Pinhais 19/03/2013 - 09:50

A Coordenadoria Regional de Defesa Civil de São José dos Pinhais, promoveu no dia (15/03/13) a 1° Reunião de Coordenadores Municipais de Defesa Civil, na Sede do 6° Grupamento de Bombeiros e estiveram no evento representantes de 14 municípios da região metropolitana.

Este evento é destinado para os novos coordenadores municipais que assumiram a função neste ano. O objetivo é a ambientação com os assuntos relativos a Defesa Civil, quais ações, atividades e competências dos diretores operacionais.

Os participantes tiveram a oportunidade de familiarizar-se com o Sistema de Defesa Civil – SISDC, que é integrado e utilizado em todo o Estado, acompanharam casos de desastres que ocorreram no estado e qual foi a intervenção realizada pelo município, estado e federação para atendimento e socorro.

“Este é o momento de nos conhecermos, sabermos quem serão as pessoas com quem vamos tratar e solucionar os problemas numa eventualidade, está integração é importante para todos nós e principalmente para a população paranaense.” Destacou Tenente Coronel Fábio Mariano de Oliveira, Comandante do 6° GB e Coordenador Regional de Defesa Civil.

Ao termino cada representante pode expôr sua satisfação, outros encontros como este irão ocorrer durante o ano. Mantendo elevado conhecimento, atualização profissional, realização de treinamentos e troca de experiências.