Coordenadores Municipais de Defesa Civil participam de treinamento em Pato Branco 22/05/2013 - 15:17

Seguindo o planejamento da Divisão de Defesa Civil, a 11ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil – 11ª Coredec realizou no dia (16/05/13) o treinamento sobre as novas funcionalidades do Sistema de Defesa Civil.

O encontro ocorreu na sede da 11º Coredec - Pato Branco – PR, estiveram presentes 22 representantes de 11 Coordenadorias Municipais de Defesa Civil – Comdec que compreendem a área de atuação da 11ª Coredec.

O treinamento foi voltado para instruir os participantes quanto o correto preenchimento do Formulário de Informações do Desastres – FIDE, e esclarecimentos sobre a Normativa nº 1, de 24 de agosto de 2012, que estabelece procedimentos e critérios para a decretação de situação de emergência ou estado de calamidade pública, além de orientações aos coordenadores municipais sobre demais procedimentos a serem adotados junto a Cedec – PR.

Para ministrar o treinamento, a Cedec designou o Sr. Misael Marcio Ferreira Borges, que buscou apresentar a importância da integração entre Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil dos Municípios na área da 11ª Coredec, e que devem atuar em parceria para obter melhores resultados nas ações de Defesa Civil.